Petra (Debora Ozório) vai enfrentar Dirceu (Eriberto Leão) sem medo nos próximos capítulos de “Terra e Paixão”. A protagonista acaba sendo isca em um plano para colocá-lo na cadeia e consegue arrancar confissão dos abusos que cometeu com ela quando ainda era apenas uma criança.
Petra enfrenta Dirceu na cadeia em virada de “Terra e Paixão”
Petra evita que Dirceu aborde mais uma possível vítima e toma para si a missão de desmascará-lo, o que fica mais fácil depois que Marino (Leandro Lima) topa investigá-lo, dando apoio para ela.
Nessa altura, Anely (Tata Werneck) e Flor (Letícia Laranja) concordam em se unir a Petra, Graça (Agatha Moreira) e Luigi (Rainer Cadete) para desmascarar Dirceu, quando o delegado sugere um plano arriscado, com a vítima em evidência.
Marino orienta Petra sobre como atrair Dirceu para a armadilha, na beira do rio, quando o delegado enxerga uma oportunidade de prendê-lo em flagrante mediante uma confissão do que fez com a jovem.
O plano dá certo e Petra consegue levar Dirceu ao local combinado, fazendo com que assuma ter abusado dela, quando é preso em flagrante, além de humilhado pela protagonista, que faz questão de ir visitá-lo na cadeia.