Marino (Leandro Lima) vai repreender Antônio (Tony Ramos) pelo comportamento agressivo com Jonatas (Paulo Lessa). O jovem vai ser apontando por Dalva (Patrícia Pinho) como mandante do atentado que ajudou a tirar a vida de Daniel (Johnny Massaro) nos próximos capítulos de “Terra e Paixão” e o delegado acaba fazendo promessa ao produtor rural.
Marino faz promessa a Antônio em “Terra e Paixão”
Marino ameaça dar voz de prisão a Antônio depois que o produtor rural se exalta e parte para cima de Jonatas. Ainda ressentido com a perda de Daniel, o fazendeiro fica fora de si ao ouvir que foi ele quem mandou sabotar os freios.
A questão é que ninguém acredita nessa hipótese, nem mesmo o delegado, que promete ao fazendeiro que vai encontrar o verdadeiro assassino de Daniel e entregá-lo para a família. Irene (Gloria Pires) figura entre a lista de suspeitos.
Dalva só fala o nome de Jonatas por se sentir pressionada e ameaçada após despertar do coma. Tudo indica que a esposa do mecânico que sabotou os freios do carro que Daniel dirigia faz isso para despistar sobre o real mandante.
Vale lembrar que Marino vem recebendo ligações misteriosas e já deixou claro que não vai mais baixar a cabeça nas investigações, diante de um desejo de redenção, tudo para ser merecedor do amor de Lucinda (Débora Falabella).