Nos próximos capítulos de “Terra e Paixão”, já em clima de reta final, Marino (Leandro Lima) vai propor que Ramiro (Amaury Lorenzo) denuncie todos os crimes cometidos por Antônio (Tony Ramos), em tentativa de firmar acordo com o peão, que fica com medo do que o ex-patrão pode fazer contra sua vida.
Marino faz proposta para Ramiro sobre Antônio em “Terra e Paixão”
Marino oferece um acordo a Ramiro, caso o capataz revele todos os crimes cometidos por Antônio, prometendo diminuir a pena dele, que acabou se tornando cúmplice em muitas atrocidades do fazendeiro.
Percebendo a hesitação de Ramiro, Marino decide dar um tempo para o capanga pensar. O delegado chega a enfrentar Antônio depois que Lucinda (Débora Falabella) leva tiro e fica em estado grave.
Ao ponderar os prós e contras, Ramiro acaba aceitando firmar o acordo, depondo na delegacia. O delegado não vai descansar enquanto não conseguir colocar Antônio na cadeia de uma vez por todas.
Pouco antes de tudo acontecer, Aline (Barbara Reis) também implora para que Ramiro revele tudo o que Antônio fez à polícia, ganhando a audiência em que discute a posse definitiva de suas terras.