Depois de uma perseguição tensa que terminará com duas mortes em Nova Primavera, Marino (Leandro Lima) decidirá ficar de vez na cidade, mas não terá paz em “Terra e Paixão”. A morte de Ruan (Tairone Vale) será mais uma para o delegado investigar e, após conversar com Kelvin (Diego Martins), ele desconfiará de Agatha (Eliane Giardini).
Marino desconfia de Agatha após morte de Ruan
Aos poucos, Agatha tem mostrado a que veio em “Terra e Paixão”. Depois de envenenar Irene (Gloria Pires) apenas para aterrorizá-la, a mãe de Caio (Cauã Reymond) usará uma substância bem mais forte para matar Ruan.
O capanga vai exigir dinheiro de Agatha em troca de seu silêncio, uma vez que é irmão da ex-colega de cela dela e sabe muito bem por que ela voltou para a cidade. Como resposta, ganhará uma bebida envenenada e morrerá.
Dias depois da morte dele, o delegado receberá um relatório que apontará indícios de envenenamento no corpo do capanga, deixando claro tratar-se de um assassinato. Kelvin, que sempre sabe de tudo na cidade, ainda dirá a Marino que viu Ruan e Agatha conversando.
Intrigado, Marino indaga a Agatha sobre a conversa que ela teve com o capanga e a mãe de Caio virá com uma resposta pronta, dizendo que Ruan estava alterado e se insinuou para ela.