Luigi (Rainer Cadete) assume um romance com Anely (Tata Werneck) com o apoio de Petra (Debora Ozório) em reviravolta de “Terra e Paixão”. Mesmo depois de decidir se afastar da amante, o italiano vai ter uma conversa franca com a esposa, que também deseja o fim da relação, já que gosta de Hélio (Rafa Vitti).
Luigi assume romance com Anely em “Terra e Paixão”
Tudo muda quando Petra e Luigi confessam a paixão que sentem por Hélio e Anely, respectivamente, e resolvem se separar, ficando livres para viverem o amor da forma que quiserem.
.jpg.jpg)
O problema é que Irene (Gloria Pires) não aceita o fim do casamento e pressiona a filha, ameaçando interná-la em uma clínica de sanidade mental, uma vez que não deseja a separação deles.
Depois de comunicarem Hélio e Anely que agora podem ficar com eles, Petra e Luigi precisam achar uma forma de driblar Irene, quando o italiano sugere que finjam que não terminaram.

Anda não se sabe quando a megera descobre a farsa, mas Petra e Luigi conseguem se transformar em bons amigos, mesmo com tantas mentiras que abalaram a confiança um no outro.