Disposta a acabar com Agatha (Eliane Giardini) em “Terra e Paixão”, Irene (Gloria Pires) verá que a missão não será tão fácil assim. Mesmo após reunir um dossiê com os crimes da rival e entregá-lo a Antônio (Tony Ramos), a esposa do fazendeiro será ignorada por ele e, pior, traída.
Ao ver o ex-casal junto, ela será tomada pela raiva e tentará matar Agatha com suas próprias mãos.
“Terra e Paixão”: Irene tenta matar Agatha
Depois de armar emboscadas com capangas para matar Agatha e não conseguir, Irene será tomada pelo ódio e tentará acabar com a rival com as suas próprias mãos.
A essa altura, a esposa de Antônio já saberá sobre o crime que Agatha cometeu no passado e que a manteve na prisão: jogou o então amante, Evandro, do alto de um prédio.
Com um dossiê sobre o passado da ex-defunta em mãos – que revela, inclusive, que ela teve outro filho nesse meio tempo -, Irene entregará o documento para Antônio na esperança de que o marido se esqueça de vez da ex.
A princípio, o fazendeiro ficará calado após receber todos os documentos, mas, para a supresa de Irene, ele não desistirá de Agatha. Ao ver a rival saindo do carro do marido, a mãe de Petra (Débora Ozório) será tomada pelo ódio e tentará atropelá-la.
Para a sorte da mais nova trambiqueira de Nova Primavera, Ramiro (Amaury Lorenzo) verá tudo e salvará a vida de Agatha.