Os próximos capítulos de “Terra e Paixão” mostram uma revelação bombástica. Antônio (Tony Ramos), Caio (Cauã Reymond) e Petra (Debora Ozório) descobrem que Irene (Gloria Pires) foi a responsável por causar a morte de Daniel (Jhonny Massaro) ao encomendar sabotagem aos freios do carro que dirigia na noite do acidente.
Irene desmascarada pela morte de Daniel em “Terra e Paixão”
Em virada na reta final de “Terra e Paixão”, Kelvin (Diego Martins) conta para Petra sobre todos os crimes cometidos por Irene e afirma que foi a mãe dela quem provocou a morte de Daniel, além de ter matado Agatha (Eliane Giardini).
Muito abalada, Petra revela a Caio que foi Irene quem sabotou o carro e acabou ocasionando a morte de Daniel. O primogênito nunca desistiu de buscar por resposta depois que foi comprovada manutenção no freio do carro.
Antônio fica em choque ao saber dos crimes de Irene contados por Caio e Petra e não consegue perdoá-la por ter tirado a vida de Daniel, expulsando a megera da mansão, além de garantir nunca mais querer vê-la.
Como forma de fazer justiça, Caio e Petra denunciam os crimes cometidos por Irene para a polícia. A vilã se torna oficialmente foragida e usa um disfarce para tentar escapar do destino atrás das grades.