Debora Ozório comenta vício de Petra em remédios em “Terra e Paixão”: “Forte e pesado”

Atualmente no ar em “Terra e Paixão”, Debora Ozório precisou se preparar muito para dar vida à Petra, uma jovem de família rica viciada em remédios, que vem despertando cada vez mais interesse do público da novela. Por nunca ter vivido nada parecido, a atriz revelou que fez imersão na história, conversando com pessoas que sofrem do mesmo diagnóstico.

Debora Ozório comenta vício de Petra em “Terra e Paixão”

Dependente de remédios, carente, frágil e bastante intensa, Petra acaba caindo na lábia de Luigi (Rainer Cadete), que faz pacto com o pai dela, Antônio La Selva (Tony Ramos), para que pare de consumir tantas medicações.

Petra (Debora Ozório) em
Reprodução/Globoplay

No podcast Papo de Novela, do Gshow, a atriz falou sobre o desafio de interpretar uma protagonista com dependência de medicamentos. “Fiz muitos laboratórios. Nunca usei nenhum tipo de remédio, nunca tomei remédio para dormir”.

“E é muito envolvente e instigante, estou em entregando muito com atenção e cuidado para poder chegar nessas pessoas, porque a realidade é dura, não é fácil”, acrescentou ainda a atriz, que conversou com pessoas reais.

Petra (Debora Ozório) em
Reprodução/Globoplay

“Ouvi relatos de algo como ‘tenho dificuldade para dormir, vou tomar remédio, consegui receita, sem orientação’. Aí, depois já está tomando dois, três… E depois não faz mais efeito e passa para cinco. E assim, você não percebe”.

Debora recordou ainda que, por ter passado por muitos relacionamentos, Petra fica cada vez mais fragilizada. “Ela teve muitos outros relacionamentos, tentou muito, procura muito, desesperadamente, encontrar alguém que lhe dê atenção”.

“Terra e Paixão”