Com a benção de Antônio La Selva (Tony Ramos), Luigi (Rainer Cadete) e Petra (Débora Ozório) se casarão em uma cerimônia organizada na própria fazenda de “Terra e Paixão”.
Dentre os diversos convidados, Berenice (Thati Lopes) tentará invadir o local para estragar os planos do italiano, uma atriz será contratada para ser a mãe do noivo e ainda haverá uma briga pelo buquê.
Casamento de Petra e Luigi em “Terra e Paixão”
Com a pressão de Irene (Glória Pires) para que alguém de sua família esteja no casamento, Luigi terá que dar um jeito para arrumar alguém que represente um nobre italiano.
Maior parceira do personagem, Anely (Tatá Werneck) terá a brilhante ideia de contratar uma atriz para viver este momento. Após uma busca, eles encontrarão uma artista em decadência, trabalhando com apresentações infantis na cidade vizinha.
Com medo de que dê tudo errado, a irmã de Lucinda (Débora Falabella) ficará com cima da atriz, que ganhará o nome de Roma (Grace Gianoukas) e será direcionada a fingir não estar entendendo nada, por só falar italiano — mesmo só sabendo dizer “Grazie Mille”.
Para que garantir que nada dê errado, Anely e Luigi se revezarão para não deixar que a farsante fique sozinha e acabe se metendo em uma situação complicada.
Ao mesmo tempo, Berenice tentará invadir o local, ao se passar por uma funcionária do buffet. Instruído por Kelvin (Diego Martins), Ramiro (Amaury Lorenzo) sequestrará a herdeira do bar, a dopando, colocando em uma caixa e a despachando para o Rio de Janeiro.
Até no momento do buquê, após Petra jogar as flores, Kelvin e Anely se desentenderão e darão início a uma briga para ficar com o símbolo do casamento.