Inconformado por não conseguir o respeito de seu pai mesmo que se esforce muito, Caio (Cauã Reymond) dará um jeito de garantir sua parte da fazenda contra a vontade de Antônio (Tony Ramos) em “Terra e Paixão”.
Com a decisão do fazendeiro de priorizar os filhos de Irene (Glória Pires), o mocinho irá atrás de um advogado para garantir seus direitos e surpreender a família.
Caio arruma uma forma de garantir herança em “Terra e Paixão”
Com uma grande antipatia pelo filho, por culpá-lo pela morte do grande amor da sua vida, Antônio demonstrará cada vez mais desprezo por Caio, algo que será reforçado por Irene.
Completamente contrária ao primogênito do marido, a megera fará de tudo para que o amado coloque Daniel (Johnny Massaro) e Petra (Débora Ozório) como seus únicos sucessores na fazenda.
Ao descobrir que Caio ajudou Aline (Barbara Reis) a iniciar sua plantação, Antônio ficará revoltado e decidirá cortar o filho mais velho completamente de seu testamento.
Ciente de que tem mais direitos do que os irmãos de assumir a empresa, o mocinho não deixará barato e procurará Rodrigo (Maicon Rodrigues) para processor o próprio pai.
Determinado, ele seguirá com o plano de requisitar aquilo a que tem direito, surpreendendo a família durante um jantar ao revelar que metade de tudo que pertence a Antônio, é dele.