Quando menos esperar, Antônio (Tony Ramos) será preso após uma armação e descobrirá que Gentil (Flávio Bauraqui) foi o responsável por denunciá-lo em “Terra e Paixão”.
Estourando de raiva, o fazendeiro não perdoará o pai de Jonatas (Paulo Lessa), exigindo que seu capanga sequestre Menah (Camilla Damião) e a use como vingança.
Menah será vítima da vingança de Antônio
Inconformado com as injustiças que Aline (Barbara Reis) está sofrendo, Gentil armará contra Antônio, plantando drogas em um dos caminhões do fazendeiro e o denunciando.
Ao ser preso, sem direito de pagar fiança, o vilão ficará determinado a descobrir quem foi o responsável por prejudicá-lo. Assim que finalmente conseguir ser liberado, ele arrancará de Marino (Leandro Lima) o nome de quem o denunciou.
Com a informação em mãos, o personagem fará questão de ameaçar Gentil, já bolando um plano de vingança.
Visando atingir a família do rival, Antônio solicitará um serviço para Sidney (Paulo Roque), ordenando que ele vá atrás de Menah, a filha mais nova de Gentil.
Seguindo ordens, o capanga renderá a personagem e tentará abusar dela. Desesperada, a jovem fugirá e ficará desaparecida.
Não demorará muito para que Gentil dê falta da filha e comece a suspeitar que Antônio fez algo com ela. Revoltado, Jonatas confrontará o vilão e exigirá saber onde está sua irmã.