Os próximos capítulos de “Terra e Paixão” mostram Antônio (Tony Ramos) com sede de vingança, quando promete derrubar todos os seus inimigos ou pessoas que o prejudicaram de alguma forma, sobretudo Aline (Barbara Reis), descobrindo ainda um novo alvo após revelação sobre Petra (Debora Ozório).
Antônio promete derrubar inimigos em “Terra e Paixão”
Antônio garante, em conversa com Dirceu (Eriberto Leão), que vai acabar com todos os inimigos, um por um. O fazendeiro mal imagina que vai estar diante de um dos piores que já teve que lidar.
Obcecado por Aline, Antônio insiste que os capangas entreguem o paradeiro da mocinha, cogitando até mesmo demitir Ramiro (Amaury Lorenzo), caso não descubra o esconderijo da mulher de Caio (Cauã Reymond).
O fazendeiro também acaba se indispondo com Marino (Leandro Lima), que faz ameaça sobre a perseguição contra Aline, procurando uma prova que possa incriminar Antônio para colocá-lo atrás das grades.
Mais para a frente, Antônio descobre que Dirceu foi o homem que abusou de Petra, esperando pelo mais novo rival já na delegacia, quando perde o controle ao enfrentá-lo logo após confissão arrancada pela filha.
Emotivo, Antônio pede perdão a Petra e declara seu amor pela filha, enquanto Irene (Gloria Pires) se mostra disposta a matar o próprio irmão para castigá-lo diante da crueldade que foi capaz de cometer.