Mesmo tendo presenciado o enterro de Agatha no passado, Antônio (Tony Ramos) ficará abalado com a possibilidade de a ex-mulher estar viva em “Terra e Paixão”.
Enquanto isso, Irene (Glória Pires) ficará tensa com a chance de ser casamento com o fazendeiro não ter mais validade nenhuma e decidirá agir.
Antônio criará esperanças de reencontrar Agatha
Sem nunca ter superado sua ex-esposa, Antônio acreditou durante muitos anos que Agatha havia morrido depois de dar à luz Caio (Cauã Reymond).
No entanto, após ser processado pelo próprio filho, o vilão descobriu que o caixão de sua amada estava vazio e que todos os documentos que comprovavam sua morte haviam desaparecido.
Revoltado, o personagem baterá o pé relembrando que enterrou Agatha, mas aos poucos será convencido de que a personagem ainda possa estar viva.
Depois de receber algumas informações de Marino (Leandro Lima), Caio dirá ao pai que existe a chance de sua mãe ter forjado a própria morte.
Tal revelação fará com que Antônio fique abalado, nutrindo uma vaga esperança de reencontrar o grande amor da sua vida. Ao ver isso, Irene ficará insegura.
Além do medo de perder seu marido, a personagem terá receio de que seu casamento não seja válido, já que, teoricamente, Antônio nunca se separou da ex-mulher, o que faria com que ela não tivesse direito algum sobre a herença.