Os últimos capítulos de “Terra e Paixão” reservam uma grande reviravolta com a revelação de um pacto entre Angelina (Inez Viana) e Gentil (Flavio Bauraqui) para não expor a verdade por trás do assassinato da Agatha (Eliane Giardini), mesmo depois que a governanta assume ter envenenado a vilã, sendo presa por Marino (Leandro Lima).
Angelina fez pacto com Gentil por Agatha em “Terra e Paixão”
Durante uma visita de Gentil para Angelina na cadeia, a governanta dá a entender que a história que contou ao delegado não é totalmente verdadeira. A vilã morreu após ser envenenada, empurrada da escada e levar três tiros.
.jpg)
Durante o seu depoimento, Angelina assume que trocou as bebidas na mansão e acabou matando a amiga envenenada, culpando Antônio (Tony Ramos) por ter empurrado a ex-mulher da escada.
Angelina chega a afirmar que, quando caiu da escada, Agatha já estava praticamente morta pelo envenenamento. Já se sabe que Irene (Gloria Pires) foi quem terminou o serviço e atirou em sua rival.

Gentil chega a visitá-la na cadeia e questiona o motivo da amiga ter mentido sobre o que realmente aconteceu. A governanta afirma que é melhor todo mundo acreditar na história e, se depender dela, a verdade não virá à tona.
Angelina deixa claro que isso também depende de Gentil. O motivo para os dois mentirem não fica claro, mas dá a entender que o pai de Jonatas (Paulo Lessa) também teve culpa no acontecido, se protegendo por trás dessa versão.

