Aline (Bárbara Reis) ficará inconformada após perder suas terras para Irene (Gloria Pires) e Antônio (Tony Ramos) em “Terra e Paixão” – e decidirá agir. Depois de expulsar o casal de sua propriedade na base da bala, ela será obrigada a deixar sua casa, mas já articulará o seu plano de vingança, que começa a dar certo antes mesmo do que ela imaginava.
Aline prejudica Antônio em “Terra e Paixão”
Arrasada depois do golpe que levou de Irene e Vinícius (Paulo Rocha), Aline pedirá um tempo para Caio (Cauã Reymond), mas o mocinho não vai deixar a amada desamparada. Ele vai contratar Rodrigo (Maicon Rodrigues), que assume o caso perante a Justiça e entra com um processo contra o casal trambiqueiro.
A primeira tentativa de anular a transferência de terras para Irene dará errado e deixará Aline frustrada, mas o advogado surgirá pouco depois com uma boa notícia.
Com o imbróglio que se formou em torno da propriedade, Antônio será proibido pela justiça de explorar os diamantes na terra até que o caso seja resolvido. Dessa maneira, o La Selva perderá dinheiro dia após dia e ficará furioso, sem poder agir.
Feliz com a vitória, Aline começa a se reerguer na novela. Morando na cidade com Jussara (Tatiana Tibúrcio), ela ainda conseguirá um emprego no salão de Cacá (Igor Angelkorte) e prepara a sua volta por cima.