Os próximos capítulos de “Terra e Paixão” mostram uma reviravolta envolvendo Aline (Barbara Reis). A mocinha vai ser alvo do matador contratado pelos La Selva e fica assustada quando Jonatas (Paulo Lessa) leva um tiro no lugar dela. Para protegê-la, Gentil (Flavio Bauraqui) oferece uma arma, mas a mocinha recusa.
Aline recusa arma de Gentil em “Terra e Paixão”
Antônio (Tony Ramos) e Irene (Gloria Pires) mandam matar a mocinha depois que ela recupera a posse das terras. O matador se aproveita da comemoração da fazendeira com os amigos no bar para mirar nela.

Percebendo a movimentação estranha, Jonatas se joga na frente da protagonista para salvar a vida dela, mas acaba sendo atingido pelo disparo, ficando em estado grave durante a hospitalização e com possível sequela.
Aline chega a enfrentar Antônio em um evento organizado para homenageá-lo e corre novamente risco de morte, mas Caio (Cauã Reymond) se antecipa em tirá-la do palco e, consequentemente, da mira de Ramiro (Amaury Lorenzo).
.png.jpg)
Planejando uma vingança contra o produtor rural, Gentil sugere que Aline fique com uma arma dele, mas a mocinha recusa, optando por se defender sozinha. Nessa altura, os dois descobrem que Jonatas pode não conseguir mais andar.