Substituta de “Quanto Mais Vida, Melhor” no horário das 19h da TV Globo, “Cara e Coragem” estreia no dia 30 de maio e terá Taís Araujo em dose dupla. Desta vez, a história não será sobre irmãos gêmeos.
De mundos muito diferentes, Anita e Clarice se unirão devido à extrema semelhança física que, diante de tantos mistérios no passado das duas, poderá ser a resposta. Durante a coletiva de imprensa desta segunda-feira (16) que contou com a presença do Zappeando, Taís revelou mais detalhes sobre este trabalho. Confira!
Taís Araujo fará jornada dupla em “Cara e Coragem”
De volta ao horário das 19h, Taís Araujo comemora o novo desafio: “Sou muito feliz fazendo novela das sete, já abro um sorriso assim, porque eu tive experiências muito lindas”, relembra. Desta vez, no centro de uma história repleta de mistérios, aventuras e segredos, a atriz interpretará duas personagens.
No entanto, a novela não girará em torno de gêmeos. Apostando em uma sósia, a incrível semelhança entre Anita e Clarice irá movimentar todos os núcelos.
“São duas mulheres completamente diferentes […] de origens diferentes. A Anita é mais popular, flerta mais com a comédia e a Clarice tem uma coisa mais misteriosa, mas tem um romance, uma coisa muito forte. Enfim, ela é uma mulher à frente de uma empresa”, adiantou Taís Araujo na coletiva de imprensa de “Cara e Coragem”.
De origem mais humilde, Anita é massoterapeuta, uma mulher alegre que vive nas rodas de samba, mas que esconde um passado misterioso e repleto de segredos. Já Clarice, nascida em família rica, se tornou uma empresária de sucesso, assumindo a presidência da SG, uma siderúrgica.
Muito comprometida com o seu trabalho, ela vive um relacionamento secreto com o seu ex-segurança Ítalo (Paulo Lessa) e está disposta a tudo para fazer a coisa certa.
Tudo muda após um comercial para a empresa de sua família, quando ela conhece Pat (Paolla Oliveira) e Moa (Marcelo Serrado), e se impressiona com a performance dos dublês, contratando-os para uma aventura extremamente perigosa.
Em busca de uma pasta com uma fórmula secreta que se perdeu em uma caverna, feita por seu ex-marido Jonathan (Guilherme Weber), a empresária direciona os dublês para resgatar este documento, que se usado da maneira certa, pode beneficiar a medicina – caso contrário, se torna um trunfo da indústria bélica.
Com muitas pessoas interessadas nesta fórmula, Clarice acaba morrendo misteriosamente, e toda a situação fica mais estranha quando Anita começa a guardar segredos sobre a noite da tragédia.
No papel de Martha, mãe da empresária, Claudia di Moura revelou alguns detalhes sobre a história. “Ela deixa a empresa e o filho mais novo com a Clarice e foi viver a vida dela […] E agora ela volta nessa situação difícil, dramática. Ela perde essa filha em uma situação inesperada e misteriosa, mas ela volta disposta, serena e com muita coragem para descobrir o que aconteceu”, afirma.
A partir de então, mais pessoas se concentrarão em descobrir o que aconteceu com Clarice, incluindo os dublês, Pat e Moa, que guardarão consigo a desejada fórmula, até entenderem as circustâncias que levaram ao fim da vida da protagonista.