Já faz 18 anos desde que “Da Cor do Pecado” foi ao ar e uma nova trama das 19h da TV Globo proporcionará um reencontro entre dois grande atores que viveram antagonistas na novela de João Emanuel Carneiro exibida em 2004.
Antes Preta e Tony, hoje Taís Araujo e Guilherme Weber darão vida a Clarice/Anita e Jonathan, três personagens que terão uma relação em “Cara e Coragem”. “Ambas despertam diferentes lados da personalidade dele”, adiantou o ator em uma coletiva de imprensa da novela. Confira mais detalhes!
Taís Araujo e Guilherme Weber serão ex-casal
Em 2004, Taís Araujo se tornou ainda mais conhecida por interpretar Preta, a protagonista de “Da Cor do Pecado”, que lutou muito para ter seu filho reconhecido por Paco (Reynaldo Gianecchini). Na história, a personagem enfrentou ainda mais dificuldade por conta de Tony, papel de Guilherme Weber, o vilão da novela.
Dezoito anos depois, os dois atores se reencontram em uma nova trama do horário das 19h – desta vez, estando no mesmo lado e interpretando parceiros em “Cara e Coragem”, novela de Claudia Souto, com direção de Natália Grimberg.
Enquanto a atriz viverá duas personagens – Clarice, uma empresária de sucesso à frente da siderúgica SG, e Anita, uma massoterapeta muito parecida com a primeira personagem -, Guilherme Weber viverá Jonathan, pesquisador e ex-marido da presidente da empresa, que, após uma tragédia, se apaixona pela sósia da ex.
“Ele tem múltiplas relações com a Clarice e a Anita, em diferentes momentos. Ambas despertam diferentes lados da personalidade dele”, adiantou o ator em coletiva de imprensa que contou com a participação do Zappeando.
O personagem do ator também romperá muitos padrões.
“Ele é um cara extremamente solar, que frequenta o samba, que tem um jogo de cintura, uma relação com a vida muito confortável e, ao mesmo tempo, é um pesquisador muito dedicado, um trabalhador – no sentido de que o cientista no Brasil não é visto como um trabalhador”, ainda salienta, reforçando a importância da pesquisa no nosso país.
Na história, mesmo sendo ex-marido de Clarice, o personagem continuará trabalhando na SG e desenvolverá uma fómula secreta, que pode mudar a medicina ou, nas mãos erradas, beneficiar a indústria bélica.
“Ele desenvolve uma fórmula muito poderosa, promissora, representando também um lado, de certa forma, sombrio dos cientistas, já que essa fórmula tem um lado ‘dark’, destruidor”, afirma e completa: “Cada novo saber também pode abrir uma nova ferida”.
Ao perder a pasta que contém essa preciosa informação, Clarice faz de tudo para recuperá-la, contratando Moa (Marcelo Serrado) e Pat (Paolla Oliveira), dois dublês, para irem até uma afastada carvena em sua busca. No entanto, a protagonista acaba sendo misteriosamente assassinada.
Com medo de ser o próximo, Jonathan foge para se proteger, mas sofre com a morte de seu grande amor. Por conta de seu desaparecimento, ele acaba se tornando um dos suspeitos do assassinato. No entanto, ao conhecer Anita, uma jovem alto astral, repleta de segredos e sósia de Clarice, ele acaba se apaixonando.
Sobre o reencontro com Taís Araujo, Guilherme é só elogios.