Uma das críticas levantadas pelo público do remake de “Pantanal” foi o fato do Velho do Rio (Osmar Prado) não aparecer para livrar Alcides (Juliano Cazarré) das garras de Tenório (Murilo Benício) no momento mais necessário de todos. Apesar de não ter feito parte da cena tensa, o ser místico vai dar um fim no corpo do grileiro, em forma de sucuri. Entenda!
Velho do Rio participa de vingança contra Tenório em “Pantanal”
Depois de afirmar que sua vida acabou e “não tem mais nada para dar” em troca do amor de Maria (Isabel Teixeira), Alcides vai armar uma vingança contra Tenório, rendendo o vilão com a ajuda de Zaquieu (Silvero Pereira).
Os dois levam o grileiro para um lugar afastado e Alcides usa toda sua raiva para atingi-lo com uma zagaia, espécie de lança, seguindo instruções dadas pelo Cramulhão, que já deixou claro que Tenório não seria fácil de matar.
O vilão fica extremamente ferido diante do rival, mas uma sucuri que aparece misteriosamente, dando a entender que é o Velho do Rio, faz o trabalho de arrastar o corpo para o rio, onde Tenório não resiste e morre de forma trágica.
Antes disso, Tenório atinge Zaquieu (Silvero Pereira) com um tiro no peito, já que o peão se mostra disposto a proteger Alcides, impedindo que seja o alvo da mira do criminoso. Com a vingança consumada, os dois vão atrás de socorro.