Atuação de Sophie Charlotte emocionou em “Todas as Flores”: Regina Casé perdeu até o foco

por | out 31, 2022 | Novelas

“Todas as Flores” já virou sucesso pela sensibilidade e leveza que conduz a história de Maíra, personagem de Sophie Charlotte, que é deficiente visual e luta contra um time de peso de antagonistas que querem se aproveitar dela. A forma como a atriz se entregou ao papel emocionou a todos no elenco — incluindo Regina Casé, que faz Zoé, mãe dela.

Sophie Charlotte emocionou nos bastidores de “Todas as Flores”

Filha de Rivaldo (Chico Diaz) e Zoé (Regina Casé), Maíra foi abandonada pela mãe por conta de sua condição na novela original do Globoplay. Anos depois, a vilã volta atrás e resolve procurá-la na esperança de salvar a vida da outra filha, Vanessa (Letícia Colin), diagnosticada com doença grave.

Sophie passou por uma preparação intensa para representar a deficiência de Maíra em cena e afirma que o trabalho foi capaz de mudar sua vida para sempre. “A gente tentou construir a Maíra muito sincera, aberta, disponível para o amor, curiosa com a vida, com seu ofício, viva…”, contou em coletiva de imprensa, da qual o Zappeando participou.

Sophie Charlotte é Maíra em
Globo/Estevam Avellar

A equipe de “Todas as Flores” contou com um apoio de PCDs na construção da narrativa, mas a forma como Sophie construiu Maíra, se entregando à personagem, foi motivo de emoção para todos nos estúdios da Globo.

“Tive a honra de ver a primeira vez que a Maíra surgiu. Fiquei emocionada e me emociono quando lembro. O trabalho da Sophie é um primor!”, elogiou Letícia Colin, irmã da artista na ficção. “É lindo ver o comprometimento dela com a obra e com a personagem”.

“Você vê uma mulher jovem, cega, da maneira que ela está colocando a Maíra, é muito importante. Eu como mãe de uma pessoa com deficiência, vejo que isso vale mais do que mil palavras. Ela está fazendo isso de uma maneira belíssima!”, concordou Regina Casé.

A atriz relembrou também que, quando vão gravar alguma cena comovente, onde Zoé diz ‘eu te amo’ com segundas intenções, acaba passando verdade nas palavras, uma vez que sente o mesmo pela atriz por quem nutre muita admiração: “Eu me emociono, como Regina, de ver a Sophie”.

Maíra (Sophie Charlotte)
Globo/ Divulgação

Nathalia Santos, assistente de direção que integra o time de PCDs, também revelou ter se surpreendido com Sophie. “Ela se transformou em uma grande aliada para a causa da deficiência. Trouxe para a personagem uma humanidade que nós lutamos tanto. Muito bonito conviver com a vivência que ela está trazendo para a novela”.

“Toda as Flores” está disponível no catálogo do Globoplay. A segunda fase tem previsão de estreia para abril de 2023.

“Todas as Flores”