A novela “Pantanal” vai passar por um salto temporal de 20 anos no capítulo 14, previsto para ir ao ar na próxima terça-feira (12), quando tudo muda nas telinhas da Globo. Além de novos atores, que substituem os personagens já conhecidos pelo público, a trama sofre com reviravoltas bombásticas. Confira!
O que muda após salto no tempo de 20 anos em “Pantanal”
Administração da fazenda
José Leôncio, interpretado agora por Marcos Palmeira, contrata Tibério (Guito) para comandar os peões. A decisão vai causar ciúmes em Tadeu (José Loreto), nessa altura crescido, que descobre ser herdeiro do affair de Filó (Dira Paes). Por um pedido da própria mãe, o rapaz não recebe nenhum tipo de tratamento especial.
Muda não esquece vingança
Muda (Bella Campos) não vai desistir de vingar sua família pelo que rolou no passado, cruzando com Maria Marruá (Juliana Paes), quando se perde em frente sua tapera. A protagonista logo a acolhe, por um pedido de Juma (Alanis Guillen), que acaba se tornando muito próxima da personagem ao longo do tempo.
Rivalidade entre Madeleine e Irma
Na segunda fase da novela, Madeleine (Karine Telles) se revolta com Irma (Camila Morgado) por acreditar que a irmã é uma péssima influência para Joventino (Jesuíta Barbosa), que cresce sem saber do paradeiro do pai. Ao encontrar cartas trocadas entre a tia e o fazendeiro, o jovem decide escrever para ele e ir até o Pantanal.
Reencontro
José Leôncio vai ficar emocionado ao reencontrar o herdeiro que viveu durante anos no Rio de Janeiro com a mãe. Por outro lado, pede que Filó (Dira Paes) não fale nada sobre o outro filho, Tadeu, com medo da reação de Jove ao descobrir que tem um irmão que vive no Pantanal. O segredo não vai se sustentar por muito tempo.
Assassinato de Maria Marruá
Maria Marruá acaba sendo encontrada sem vida depois da chegada de Muda, filha do fazendeiro assassinado pelo marido da mulher que vira onça, que tem tudo para ser a mandante do crime. Juma vai ouvir um tiroteio, mas não consegue fazer nada a tempo, enterrando a mãe e contando com o apoio da garota misteriosa para superar a tragédia.
Mais uma morte abala a novela
Além de Maria Marruá, quem também morre logo no início da segunda fase é Lúcio (Erom Cordeiro), depois de lutar contra a onça, quando é encontrado bem ferido na beira do rio. Mais para a frente, o Velho do Rio (Osmar Prado) faz uma aparição para ele, que não resiste.