Os próximos capítulos de “Terra e Paixão” mostram Gentil (Flavio Bauraqui) se tornando um dos principais suspeitos do assassinato de Agatha (Eliane Giardini). O pai de Jonatas (Paulo Lessa) fica muito aflito quando a polícia encontra a arma usada para matar a vilã em sua casa e acaba sendo levado para a delegacia.
Gentil se torna suspeito de matar Agatha em “Terra e Paixão”
Tudo começa quando Marino (Leandro Lima) recebe uma ligação anônima, informando que a arma que matou Agatha está na casa de Gentil, optando por ir até o local investigar a pista.

Marino vai conseguir encontrar a arma e avisa que vai precisar levar o pai de Jonatas para a delegacia. A pista vai ser plantada por Irene (Gloria Pires) para tentar se livrar da polícia.
Desesperado, Gentil jura a Marino que não tem nada a ver com a morte de Agatha. A vilã foi assassinada depois de sofrer um envenenamento e levar três tiros antes de desmascarar Irene.

Tudo indica que a vilã é quem tenha sido a autora do crime, não passando de uma coincidência o fato de Gentil ter ido até a mansão no mesmo dia, quando pediu o dinheiro que emprestou para Agatha de volta.