O ano em que é ambientada a novela “Amor Perfeito”, exibida na faixa das 18h na Globo, gerou dúvidas no público que acompanha a trama, que acabou sendo dividida em duas fases — situadas nas décadas de 1930 e 1940 na fictícia cidade de Águas de São Jacinto. Entenda o tempo da novela!
Em que ano se passa a novela “Amor Perfeito”?
O enredo começa especificamente em 1934 na cidade ficcional que ficaria localizada no interior de Minas Gerais, próxima à divisa com a Bahia, quando Marê (Camila Queiroz) e Orlando (Diogo Almeida) se apaixonam.

Da relação, a mocinha se descobre grávida, mas cai em uma emboscada de Gilda (Mariana Ximenes), que arma para culpar a enteada pelo assassinato misterioso de Leonel (Paulo Gorgulho).
Marê acaba dando à luz a Marcelino (Levi Asaf) durante tentativa de fuga e o herdeiro vai parar na Irmandade. No total, a protagonista fica 8 anos presa, quando a trama avança em um salto temporal.

Os eventos que sucederam a nova fase da mocinha estariam ambientados no ano de 1942. A partir de então, Marê e Orlando estreitam laços com Marcelino, sem suspeitar que o garoto seja filho deles.