Enquanto Mariana (Selma Egrei) aproveita os dias no Pantanal, ao lado de Irma (Camila Morgado) e Zaquieu (Silvero Pereira), sua mansão no Rio de Janeiro ficou sem ninguém para tomar conta da propriedade.
Mesmo à beira da falência, a personagem relutará para vender o imóvel, tomando essa decisão somente de descobrir que uma tragédia aconteceu durante a sua ausência. Entenda!
Mansão dos Novaes é assaltada
Apesar de ter passado momentos muito difíceis financeiramente, Mariana nunca desejou vender a mansão onde morou durante a maior parte da vida ao lado de seu falecido marido.
Sendo um dos únicos patrimônios que lhe restava, a personagem preferiu deixar a casa sozinha no Rio de Janeiro, do que vendê-la para se mudar definitivamente para o Pantanal.
Mesmo assim, a matriarca concordou em passar mais tempo perto de Irma e Jove (Jesuíta Barbosa), sendo acompanhada por Zaquieu, que retornou para as terras pantaneiras depois de um período sozinho na mansão.
No entanto, quando estiver prestes a retornar para o local, Mariana descobrirá uma tragédia. Com a gravidez da filha, ela decidirá passar um tempo no Rio de Janeiro para fazer todas as consultas necessárias.
Ao passar pelo local, Jove descobrirá que a mansão foi invadida e saqueada, não restando muitas coisas de valor. Diante do acontecimento e da falta de segurança, eles terão que ficar em um hotel durante o período na cidade.
O acontecimento será decisivo para que Mariana se mude de vez para a fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira), finalmente concordando em vender a propriedade.