Paolla Oliveira dá vida à Patrícia Lima na nova novela das sete da Globo, “Cara e Coragem”. Mais conhecida como Pat, ela é uma dublê de ação que se dedica ao máximo para dar conta do trabalho, da família e dos dois filhos — Sossô (Alice Camargo) e Gui (Diogo Caruso), fruto do relacionamento com o marido, o ilustrador Alfredo (Carmo Dalla Vecchia). E se falamos em dublê, pode imaginar uma rotina pesada: saltos, quedas e lutas coreografadas fazem parte do cotidiano da mocinha, que é simplesmente apaixonada pela profissão.
E não é que o hábito de fazer exercícios ajudou — e muito — Paolla na hora da construção de Pat e nas gravações? Na vida real, a atriz tem uma rotina regrada quando se trata de esportes, o que facilitou sua identificação com a personagem. Saiba mais abaixo!
Como Paolla Oliveira se preparou para “Cara e Coragem”

Em um bate-papo com a imprensa do qual o Zappeando participou, Paolla revelou que no laboratório para interpretar Pat em “Cara e Coragem” não precisou fugir muito de sua rotina de exercícios. No entanto, o contato com dublês da vida real foi extremamente necessário para o papel.
“Na minha vida já sou bastante ativa. Gosto de esportes, de malhar, tudo já faz parte do meu dia a dia. Obviamente tivemos contatos com os dublês, então aprendemos um pouco de técnica. E a cada cena renovamos isso com a equipe. Mas essa disponibilidade corporal eu sempre tive, então continuei fazendo os meus exercícios normalmente”, contou a atriz.

O grande desafio para Paolla nos bastidores da novela foi a dança aérea — uma técnica que mistura a linguagem do circo (aparelhos aéreos, em especial o tecido acrobático) e a dança contemporânea.
“A dança aérea é lindíssima, mas uma das coisas mais difíceis que eu já fiz, sem dúvida nenhuma. Ela exige do corpo um esforço totalmente diferente. Eu não sou expert, não consegui fazer muitas aulas, mas consigo dar uma enganada. A novela trouxe essas novidades para minha vida, incluindo o parkour”, afirmou a artista.
Com uma preparação de milhões, Paolla se sentiu muito mais segura para dar vida a uma dublê de ação dedicada em “Cara e Coragem”. Por conta disso, a atriz chegou a “se jogar” em algumas cenas — até o limite permitido — e dispensou a própria dublê em ocasiões especiais, quando sentia que conseguiria fazer certa sequência por si própria.
“Até onde nós, atores, conseguimos e temos segurança para isso, nós fazemos. Somos os dublês na novela, mas temos os nossos dublês. Fazemos até onde dá, e nossos dublês assumem dali para frente”, completou a atriz.