Rivais em “Travessia”, Lombardi e Humberto são próximos fora da TV: “Amigos da vida”

No primeiro capítulo de “Travessia”, o público pôde presenciar os fatos que levaram ao rompimento de uma grande amizade entre Moretti (Rodrigo Lombardi) e Guerra (Humberto Martins).

Por conta disso, os dois personagens se tornarão grandes rivais na trama, movimentando toda a história da nova novela de Gloria Perez – algo diferente da realidade, em que os atores são amigos de longa data.

Amizade real ajudou sintonia de Guerra e Moretti

Mesmo com uma sólida e próspera sociedade, a amizade de Guerra e Moretti desandou no primeiro capítulo de “Travessia”, após o primeiro descobrir que o segundo dormia com sua namorada e ainda a engravidou.

A sequência da descoberta reuniu muito choque, alguns tiros e o fim de uma amizade que começou ainda na adolescência.

Guerra (Humberto Martins) flagra Moretti (Rodrigo Lombardi) e Débora (Grazi Massafera) juntos
Reprodução/ Globoplay

Com a briga entre os amigos, os dois foram colocados em lados opostos, se tornando grandes rivais na trama. De acordo com Rodrigo Lombardi, interprete de Moretti, seus atos não o tornam o vilão da história.

Durante o evento de lançamento da novela, nos Estúdios Globo, onde o Zappeando esteve, o ator revelou: “Ele é o vilão da novela? Não. Ele é o mocinho? Não. Ele é o que todo mundo é. Todo mundo é tudo”.

“Por acaso começa com uma surpresa que ele apronta. Mas a novela vai ter reviravoltas e todo mundo vai ter o seu momento de vilania, romance e redenção”, ainda garantiu.

Um homem claramente mulherengo, Moretti também se casará com Guida (Alessandra Negrini), 20 anos depois de ter abandonado a irmã da personagem, Leonor (Vanessa Giácomo).

Rodrigo Lombardi como Moretti em
Globo/Adriano Fagundes

Na visão de Rodrigo, o empresário ainda poderá se apaixonar verdadeiramente.

Com muitas coisas existindo apenas no campo das especulações, também pode acontecer de Moretti não ser o verdadeiro pai de Chiara (Jade Picon). “Por enquanto é isso, depois pode ser que mude”, Lombardi deixou no ar.

Quanto à relação de seu personagem com Guerra, o ator explica que a relação com Humberto Martins foi um fator facilitador: “O Moretti e o Guerra são como eu e o Humberto. A gente já se conhece há um tempão, somos amigos da vida”.

“Ele já me ensinou bastante coisa dessa profissão, me ensinou a jogar golf, que é um esporte que eu amo. Quando a gente pisa no estúdio a gente já tem uma sintonia muito grande”, revelou.

“Travessia”