No fim de “Pantanal”, Renato tenta matar Zaquieu: revelação do irmão muda tudo

por | set 28, 2022 | Novelas

Os últimos capítulos de “Pantanal” acabam sendo marcados por uma reviravolta. Zaquieu (Silvero Pereira) assume a culpa da morte de Tenório (Murilo Benício) no lugar de Alcides (Juliano Cazarré) e acaba se tornando alvo de Renato (Gabriel Santana), disposto a vingar o assassinato, até que uma revelação faz com que recue. Entenda o que vai rolar!

Como Renato tenta matar Zaquieu no final de “Pantanal”

Depois de cometer várias maldades, Tenório vai ter o fim que merece ao ser rendido pela dupla de peões. Zaquieu entra na frente de um disparo do vilão e acaba ferido, mas assume a culpa mesmo assim, disposto a proteger o aliado.

Tenório vai ser atingido por Alcides com a zagaia, espécie de lança, mas é levado ao rio por uma sucuri. Ninguém vai saber explicar ao certo o que rolou com o grileiro e Renato acaba sendo alimentado por um sentimento de vingança.

Tenório (Murilo Benício) em
Reprodução/Globoplay

O jovem não pensa duas vezes em ir até as terras de Zé Leôncio (Marcos Palmeira). Com uma arma em mãos, Renato enfrenta Zaquieu: “Você que deve ser o famoso o peão flozô”. “Depende da parte de quem quer saber?”, responde.

“Da parte do homem que você matou… Ou ao menos diz ter matado”, dispara Renato. “Então pegue a sua arma… E vamos resolver esse assunto como homem”. “Eu… Eu não tenho arma”, afirma Zaquieu, no momento de tensão.

Zaquieu (Silvéro Pereira).
Reprodução/ Globoplay

Renato, então, questiona onde está a arma usada para matar o pai e ouve do peão: “Não era minha”. “Não vai me dizer que você matou meu pai usando a arma daquele peãozinho de merda?”, debocha o herdeiro, sobre Alcides.

Zaquieu reforça que o pai do garoto foi quem atirou primeiro e Renato se prepara para ir para cima: “Eu vou fazer o mesmo… Só que, no meu caso, eu não vou errar!”. Juma (Alanis Guillen) vai ser mais rápida e rende o intruso.

Renato (Gabriel Santana)
Reprodução/ Globoplay

Enquanto isso, Marcelo (Lucas Leto) corre até a fazenda para impedir o irmão, afirmando que Tenório era grileiro, matador e cometeu várias atrocidades ao longo da vida, das quais não tinham ideia. Isso faz com que recue.

“Pantanal”