Sem nunca ter dado orgulho a seus filhos, Tenório (Murilo Benício) conseguirá se aproximar de um deles de uma forma diferente em “Pantanal”. Ao levar o restante de sua segunda família para a fazenda, Renato (Gabriel Santana) passará a olhar para o pai com outros olhos.
Por nunca ter tido a oportunidade de morar de verdade com o grileiro, o rapaz irá se deslumbrar e se aproximar cada vez mais do personagem, passando a defender suas atitudes e se tornar o braço direito do vilão no quesito maldade. Confira como será!
Renato será braço direito de Tenório
Ao chegar ao “Pantanal”, Renato ficará muito animado ao descobrir a grande propriedade que pertence a seu pai. Deslumbrado em finalmente ver sua mãe e seu pai morando juntos, sem ter Maria Bruaca (Isabel Teixeira) entre eles, o rapaz fará de tudo para manter a nova configuração familiar.
Maior defensor de sua família, o filho do meio, com a personalidade mais explosiva e impulsiva dentre os três, mostrará cada dia mais ser parecido com o vilão da novela.
Passando mais tempo com Tenório, ele acompanhará o momento em que a ex-mulher do fazendeiro se colocar contra ele na justiça – algo que será visto pelo rapaz como uma ameaça para as pessoas que ele ama.
Disposto a qualquer coisa para manter sua família unida na fazenda, Renato se tornará braço direito do grileiro, incluindo nos crimes cometidos pelo personagem. Com raiva de Bruaca, Tenório chegará a contratar um matador profissional e ganhará o apoio do filho.
Para Gabriel Santana, responsável pelo personagem, a relação de Renato com sua família faz com que ele fique cego. “Acho que é muito fácil a gente naturalizar coisas que não dão para ser naturalizadas, justamente por conta dessa convivência, pelo amor que sente pela família”, afirmou o ator em entrevista dada ao Zappeando.
“A índole do pai faz Renato se questionar o que é certo e errado. Apesar de toda a boa educação que recebeu de sua mãe, ele começa a ter atitudes semelhantes com a de Tenório”, adiantou o ator.