Dizer que Renata Sorrah está roubando a cena em uma novela pode até soar clichê, mas é inegável o sucesso que a atriz está fazendo na pele da personagem Wilma Campos em “Vai na Fé”, especialmente quando ela recria cenas icônicas de tramas do passado.
Constantemente lamentando a falta de convites para trabalhar, Wilma gosta de recordar seus bons tempos como uma estrela da TV e faz questão de criticar as atrizes que “roubaram” seus papéis.
E as referências que a personagem faz a novelas antigas, claro, levam o público à loucura. Relembre todas às vezes em que Renata Sorrah citou tramas famosas em “Vai na Fé”:
Renata Sorrah recria personagens icônicos em “Vai na Fé”
Wilma como Carminha de “Avenida Brasil”
Quando Érika, interpretada por Letícia Salles, surge em uma cena com um uniforme de empregada, Wilma vê uma oportunidade de citar “Avenida Brasil” (2012).
Na sequência, a personagem diz: “Adriana Esteves roubou o meu papel, mas você vai ver como eu seria uma ótima Carminha. Prepara um dry martini cenográfico pra mim”. Em seguida, Wilma dispara: “Me serve, vadia! Eu sempre quis dizer essa fala!”.
https://twitter.com/ZAMENZA/status/1634707680148312071
Wilma Campos nas obras de Gloria Perez
A personagem de Renata Sorrah já fez referências a duas novelas escritas por Gloria Perez. Citando a personagem Jade, de “O Clone”, Wilma afirmou: “Ai, maldita Giovanna Antonelli! Roubou o meu papel!”. Sobre “A Força do Querer”, declarou: “Eu faria uma Bibi perigosa muito melhor. Mas é que a Gloria preferiu a Juliana Paes”.
https://twitter.com/novelandu/status/1618753221799075846
Wilma Campos em “Laços de Família”
Nem Carolina Dieckmann foi poupada da língua afiada de Wilma Campos. Ao fazer referência à personagem da atriz em “Laços de Família”, a empresária de Lui Lorenzo (José Loreto) declarou:
“Helena, fala pra Camila no hospital que está grávida, pra salvar a vida dela. Esse papel era meu, eu que ia fazer. E aquela sirigaita roubou o meu papel! (…) Eu queria fazer a filha”.
https://twitter.com/dieckmxnn/status/1628531860291653634
Segundo o Gshow, a ideia de recriar cenas icônicas das novelas em “Vai na Fé” surgiu da autora, Rosane Svartman. Paula Teixeira, pesquisadora do folhetim, foi a responsável por selecionar as tramas que seriam citadas por Wilma, de acordo com o período que mais se encaixava com a história da personagem.