“Renascer” vai ser tomada por sede de vingança: família de Inocêncio não desiste de vingar morte

A morte de José Venâncio (Rodrigo Simas) vai mexer com os protagonistas de “Renascer”, sobretudo na família de José Inocêncio (Marcos Palmeira), que fica bem mexido com o acontecimento, enquanto planos de vingança surgem ao seu redor. O jovem não resiste depois de ser atingido por um disparo vindo de Egídio (Vladimir Brichta).

“Renascer” vai ser tomada por sede de vingança em virada

Egídio vai ter preparado uma tocaia para João Pedro (Juan Paiva), atirando contra o carro do rapaz no momento em que passa na estrada, com José Venâncio no banco de carona, perdendo o controle do veículo.

O irmão de João Pedro acaba levando o tiro e fica em estado grave, sendo encaminhado para a casa de Morena (Ana Cecília Costa), que faz de tudo para salvar a vida de Venâncio, mas não consegue reanimá-lo.

Egídio (Vladmir Brichta) em
Reprodução/Globoplay

Durante o velório, que acontece na fazenda Jequitibá-Rei, Damião (Xamã) se coloca à disposição de José Inocêncio para vingar a morte de seu filho, quando o Padre Lívio (Breno da Matta) alerta Egídio sobre o burburinho.

Nessa altura da trama, os herdeiros de José Inocêncio acabam tendo certeza de que foi o coronel quem protagonizou o atentado, ainda que tenha se livrado da arma para não conseguirem provas suficientes.

José Inocêncio (Marcos Palmeira), Damião (Xamã) e João Pedro (Juan Paiva) em
Reprodução/Globoplay

Percebendo um desejo de vingança também no filho, José Inocêncio deixa claro a João Pedro que o assunto com Egídio é seu. A própria Sandra (Giulia Buscaccio) chega a aconselhá-lo a esquecer os planos contra o assassino.

Chegando a perder a cabeça, João Pedro cogita para José Inocêncio que Eliana (Sophie Charlotte) possa ser a mandante da morte de Venâncio. A patricinha vai ser expulsa da fazenda ao ter o caso com Damião desmascarado.

“Renascer”