Os próximos capítulos de “Renascer” mostram Tião (Irandhir Santos) visivelmente desconfiado de que Egídio (Vladimir Brichta) continua assediando Joana (Alice Carvalho). Revoltado com a postura do patrão, o protagonista avisa a esposa que decidiu ir embora. Entenda o que acontece!
Tião desconfia de Egídio e alerta Joana em “Renascer”
Egídio assediou Joana desde o dia em que chegou na fazenda, para trabalhar para a família dele, obrigando Dona Patroa (Camila Morgado) a vestir as roupas da esposa do Tião na cama.

Depois de sofrer um baque com José Inocêncio (Marcos Palmeira), que tentou enganá-lo sobre como conseguir contato com o diabo, Tião fica mais esperto e começa a perceber comportamento invasivo de Egídio.
Antes de ser colocada contra a parede, Joana pede que Egídio visite sua casa apenas quando Tião estiver por perto. Mesmo assim, nega para o marido que esteja sofrendo assédio, ainda que saiba que o comportamento do coronel não é normal e nem aceitável.

Percebendo algo errado, Tião pede que Joana faça as malas e avisa que devem ir embora. Egídio, ressentido, não facilita em nada para eles, cobrando dinheiro de alimentação e moradia, em tentativa de impedi-los. Para quitar o débito, Joana começa a trabalhar na roça com o marido.