O remake da novela “Renascer” (2024) promete muitas emoções logo nos primeiros capítulos, com mortes trágicas, emocionantes e que terão grande impacto ao longo da trama. Relembre quem morre na primeira fase da novela, originalmente exibida em 1993:
“Renascer”: quem morre na primeira fase da novela
Maria Santa

Santinha, como também é conhecida, é o grande amor do protagonista José Inocêncio (Humberto Carrão) na primeira fase da novela. A doce personagem, no entanto, se despede do público logo no começo da trama, morrendo durante o parto de João Pedro (Juan Paiva), seu filho caçula.
José Inocêncio culpará o quarto filho pela morte da amada e, por isso, vai tratar o menino com grande indiferença ao longo do toda o folhetim. Na primeira versão de “Renascer”, Maria Santa foi interpretada por Patrícia França. Já no remake, o papel será de Duda Santos.
Coronel Belarmino

Considerado o grande vilão da primeira fase da novela, Coronel Belarmino é um homem influente, poderoso e que fez fortuna nos tempos áureos do cacau abusando da violência. A chegada do jovem José Inocêncio desperta a inveja e ódio do personagem, conhecido por armar tocaias para se livrar de seus inimigos.
Coronel Belarmino é misteriosamente assassinado no começo da trama e, na segunda fase, sua neta, Mariana (Theresa Fonseca), se aproxima de José Inocêncio para vingar a morte do avô. No remake de “Renascer”, o vilão é interpretado por Antonio Calloni. Na versão original, o personagem foi vivido por José Wilker.
Coronel Firmino

Interpretado por Enrique Diaz, o personagem também terá uma morte misteriosa na primeira fase da novela e deixará seus negócios para seu filho, Egídio (Vladimir Brichta), que na segunda parte da trama tentará se vingar de José Inocêncio, acreditando que ele matou seu pai.
Coronel Firmino é um personagem inédito no remake de “Renascer” e que não existia na versão original, exibida pela TV Globo, em 1993.