Após perder o marido e passar a cuidar das terras, Cândida (Maria Fernanda Cândido) ficou farta das ameaças de coronéis da região sobre supostas dívidas do marido. Com isso, ela decidiu deixar a fazenda aos cuidados de José Inocêncio (Humberto Carrão) – e a trajetória da personagem em “Renascer” não demora a acabar.
O que acontece com Cândida em “Renascer”
Além de acolher José Inocêncio em sua fazenda após o até então misterioso homem ser despelado na mata, Cândida deixou suas terras com ele e foi uma das principais bases para o sucesso do produtor de cacau. A jornada dela em “Renascer”, no entanto, não vai muito além.
Após deixar a fazenda com o coronelzinho, Cândida fez as malas e foi embora ainda no primeiro capítulo da novela, transmitido na última segunda-feira (22). Poucos dias depois, no capítulo que vai ao ar na próxima quinta-feira (25), Padre Santo (Chico Diaz) avisa Inácia (Edvana Carvalho) que Cândida faleceu.
Cândida esteve em “Renascer” 1993?
Não. A personagem de Maria Fernanda Cândido foi criada para o remake da novela de Benedito Ruy Barbosa. Autor da nova versão, Bruno Luperi explicou que Cândida, assim como Firmino (Enrique Díaz), foram personagens inéditos criados para trazer mais contexto à primeira fase, que se passa nos anos 1990.
“Como nós passamos 30 anos para frente, a vassoura de bruxa aparece na nossa primeira fase determinando muito o curso da trama. Ela chega como um sopro de uma praga, que está fadada a acabar com a cultura do cacau no sul da Bahia da maneira como ela se alastrou e se estabeleceu ali”, explicou o autor ao Gshow.