Morte de Santinha, em “Renascer”, tem aparição milagrosa e muito sofrimento

A morte de Maria Santa (Duda Santos), chamada carinhosamente de Santinha, vai mudar tudo em “Renascer”, sendo um dos acontecimentos mais marcantes da primeira fase da novela. O momento leva ao ar um profundo sofrimento, já que acontece durante o parto do quarto filho, além de uma aparição milagrosa.

Como Maria Santa vai morrer no remake de “Renascer”

“Minha personagem é uma Santinha, mas não faz milagre e irá morrer, vai ser logo depois do parto do José Pedro, que é o filho caçula dela com o José Inocêncio”, revelou Duda Santos, em entrevista ao Gshow.

José Inocêncio (Humberto Carrão) e Maria Santa (Duda Santos) em
Reprodução/Globoplay

Quando o quarto herdeiro vem ao mundo, Maria Santa sente dores fortíssimas e faz com que José Inocêncio (Humberto Carrão) acabe tendo um pressentimento bem ruim, pedindo para Jacutinga (Juliana Paes) salvá-la.

“A morte terá um ar meio místico, será uma coisa bem bonita e forte que mexeu muito comigo. Eu continuo apegada nessa história”, acrescentou ainda a atriz. Santinha vai lutar ao máximo para salvar o seu bebê.

Humberto Carrão e Duda Santos como José Inocêncio e Maria Santa em
Fábio Rocha/TV Globo

Mesmo sentindo a presença de Nossa Senhora ao seu lado, Maria Santa dá à luz, mas não sobrevive, deixando José Inocêncio visivelmente desolado, assim como Jacutinga, que se culpa por não conseguir salvá-la.

“Renascer”