Mariana não desiste de investigar morte de Belarmino e vai até o fim em “Renascer”
Em virada de “Renascer”, Mariana (Theresa Fonseca) vai pedir a ajuda de Inácia (Edvana Carvalho) para descobrir quem é o assassino de Belarmino (Antonio Calloni). A protagonista, no entanto, não descansa mais até descobrir a verdade.
Mariana tenta descobrir quem matou Belarmino em “Renascer”
De mudança da casa de Egídio (Vladimir Brichta), devido ao climão com Sandra (Giullia Buscacio), Mariana se reaproxima de José Inocêncio (Marcos Palmeira).
Contudo, Mariana não vai saber lidar com o novo romance do fazendeiro, que cogita até mesmo se mudar para o Espírito Santo, onde vive Aurora (Malu Mader).
José Inocêncio chega a oferecer sua casa para a ex-mulher, cogitando ir para a fazenda de Aurora, recebendo ameaça em troca de sua generosidade.
Nesse meio tempo, disposta a descobrir a verdade sobre Belarmino, Mariana pede a ajuda de Inácia. A princípio, a protagonista cogita que o fazendeiro seja o culpado.
Quem matou Belarmino na primeira versão de “Renascer”?
José Inocêncio foi revelado como autor do crime na primeira versão da novela, exibida em 1993, o que deve se manter no remake, se nada mudar.
A revelação deve acontecer durante um momento de transe de Teca (Lívia Silva), em conversa com Inácia, Mariana e também Buba (Gabriela Medeiros), após visão.
A jovem vai conseguir ver que José Inocêncio foi o responsável por matar seu avô. Na versão original, no entanto, Inocêncio se confessou com o Padre Lívio, quando foram interpretados por Antonio Fagundes e Jackson Costa.
O protagonista justifica ter cometido o crime em legítima defesa, depois que o próprio Belarmino (José Wilker) tentou assassiná-lo, apesar de ter armado tocaia para o coronel.