Maria Fernanda Cândido terá personagem inédita em “Renascer”: primeira fase será maior

por | dez 28, 2023 | Novelas

Maria Fernanda Cândido volta às novelas com papel de destaque na nova versão de “Renascer”. A atriz ganha uma personagem exclusiva para o remake e vai fazer parte do elenco da primeira fase da trama substituta de “Terra e Paixão” nas telinhas da Globo. Saiba detalhes da participação!

Maria Fernanda Cândido ganha papel inédito em “Renascer”

O remake de “Renascer” vai estender a primeira fase e torná-la maior do que na versão original, exibida em 1993, com algumas adaptações ao roteiro, quando surgiu a personagem de Maria Fernanda.

A atriz dá vida para Cândida, uma viúva, proprietária de uma fazenda à beira da falência devido à praga da vassoura de bruxa, que destruiu plantações de cacau, aparecendo como um problema já na primeira fase.

Maria Fernanda Cândido no remake de
Globo/Estevam Avellar

Em “Renascer”, Cândida vai acolher José Inocêncio (Humberto Carrão), quando o jovem for deixado em sua propriedade entre a vida e a morte pelo “turco” Rachid (Gabriel Sater), se destacando em meio ao enredo.

É nas terras de Cândida que, mais para a frente, José Inocêncio começa o seu império. Além da personagem, Bruno Luperi também antecipou que criaram mais uma figura inédita: Firmino (Enrique Diaz).

Humberto Carrão será a versão jovem de José Inocêncio em
Globo/Fábio Rocha

“Como nós passamos 30 anos para frente, a vassoura de bruxa aparece na nossa primeira fase determinando muito o curso da trama. Ela chega como um sopro de uma praga, que está fadada a acabar com a cultura do cacau no sul da Bahia da maneira como ela se alastrou e se estabeleceu ali”, adiantou o autor ao Gshow.

“Então precisava de um pouco mais de cenário para trazer isso, precisava da ajuda de outros personagens também que foram criados, como o Firmino e a Cândida, para contextualizar essa primeira fase de uma maneira mais pertinente e contar essa história com a potência que ela tem”.

“Renascer” tem previsão de estreia para 22 de janeiro na Globo.

“Renascer”