Egídio tenta fingir que se arrependeu de maldades cometidas contra a família de José Inocêncio em “Renascer”
“Renascer” passa por reviravolta depois que José Inocêncio (Marcos Palmeira) se surpreende com mudança repentina na postura de Egídio (Vladimir Brichta). Rival declarado do fazendeiro, o coronel, no entanto, começa a agir como se quisesse conquistar o perdão de seu inimigo, que não acredita em tamanha bondade.
José Inocêncio desconfia de pedido de Egídio em “Renascer”
Egídio procura José Inocêncio e os filhos depois que consegue um documento oficial da polícia, ligando o atentado sofrido por ele, após levar tiro, com a tragédia que matou Venâncio (Rodrigo Simas).

Em contrapartida, Egídio pede perdão a José Inocêncio, deixando claro que não quer mais enfrentá-lo. Além disso, o coronel sensibiliza Augusto (Renan Monteiro) ao agradecê-lo por ter salvo a sua vida.
Em seguida, Egídio intima Eliana (Sophie Charlotte) a ir com ele ao casamento de Augusto e Buba (Gabriela Medeiros). Por outro lado, durante a cerimônia, José Inocêncio é alertado por Inácia (Edvana Carvalho).

A governanta afirma não acreditar na suposta bondade de Egídio. Eventualmente, José Inocêncio confessa a Aurora (Malu Mader) que teme que o acordo de paz promovido pelo rival seja mais uma tocaia contra ele.
Prestando serviço para o coronel, Damião (Xamã) garante que nunca faria nada contra a família de José Inocêncio. Posteriormente, o fazendeiro deixa claro que desaprova a presença do coronel no casamento.