Egídio (Vladimir Brichta) armará uma tocaia na estrada para matar João Pedro (Juan Paiva), mas acertará outro filho de José Inocêncio (Marcos Palmeira). O fazendeiro quer se vingar do caçula de Inocêncio por ódio de seu envolvimento com Sandra (Giullia Buscacio), mas a bala faz outra vítima: José Venâncio (Rodrigo Simas).
Egídio cumpre vingança em “Renascer”
Com ódio de José Inocêncio por acreditar que ele matou seu pai, Firmino (Enrique Diaz), Egídio ganhou ainda mais um motivo para odiar a família dele: o envolvimento de João Pedro com sua filha, Sandra.
Mesmo que os dois não estejam mais juntos, a fúria do vilão vai transbordar quando Sandra voltar à vila para morar no antigo bordel de Jacutinga (Juliana Paes) e ele decide colocar sua vingança em andamento.
Na estrada, ele faz tocaia e atira contra o carro de João Pedro, que perde o controle. José Venâncio, que está no banco do carona, é atingido e não resiste ao ferimentos.
Depois do crime, Egídio enterra a arma na sepultura de seu pai, Firmino, como prova de que sua vingança foi concluída.
A partir daí, a guerra entra as duas famílias se intensifica e José Inocêncio diz a João Pedro que Egídio, agora, é assunto seu.