Egídio consegue se livrar da culpa pelo atentado de Venâncio ao se fazer de vítima em “Renascer”
“Renascer” passa por reviravolta depois que Egídio (Vladimir Brichta) tenta tirar proveito do próprio atentado. Depois de encontrar e matar o homem que atirou nele, o coronel arruma um jeito de conectar a tragédia que aconteceu com Venâncio (Rodrigo Simas) ao que também fizeram com ele. Saiba como!
Egídio conecta morte de Venâncio ao atentado em “Renascer”
Desconfiado de Marçal (Osvaldo Mil), Egídio revira a casa do capanga à procura de sua arma. Quando conclui que foi o ex-aliado quem atirou nele, o coronel toma providências, com a ajuda de Damião (Xamã).
O capanga fica encarregado de atraí-lo para emboscada. Nesse meio tempo, Egídio consegue cópia dos laudos da polícia, que conectam a tragédia que tirou a vida de Venâncio ao atentado, sobretudo pela semelhança.
Dissimulado, Egídio mostra o documento para José Inocêncio (Marcos Palmeira), Augusto (Renan Monteiro) e Bento (Marcello Melo Jr.). Entretanto, Egídio matou Venâncio por acidente, ao atirar contra o carro que estava.
A intenção do coronel era tirar a vida de João Pedro (Juan Paiva). Para nunca ser condenado pelo crime, Egídio se aproveita para conectar as duas tragédias e some com Marçal, logo após assassiná-lo ao arremessá-lo em fornalha quente.
Posteriormente, Egídio disfarça quando Eliana (Sophie Charlotte) avisa que Marçal desapareceu. O vilão vai fingir não ter relação alguma com o que aconteceu e tenta ao máximo se livrar de qualquer complicação com a justiça.