“Renascer” vai passar por reviravolta depois que Egídio (Juan Paiva) por proteger Sandra (Giullia Buscacio) e atirar contra o carro do jovem. Venâncio (Rodrigo Simas) acaba sendo atingido pelo disparo, fica em estado grave e morre, para o desespero do irmão e também de José Inocêncio (Marcos Palmeira).
Egídio atira conta carro e atinge Venâncio em “Renascer”
A tragédia acontece depois que Egídio fica de tocaia na estrada e atira contra o carro de João Pedro, que perde o controle, enquanto José Venâncio, que vai estar no banco de carona, acaba levando o tiro.
Fugindo sem prestar socorro, Egídio enterra a arma usada na sepultura de Firmino (Enrique Diaz). Pressentindo um acontecimento ruim, José Inocêncio sai a cavalo pela estrada, enquanto João Pedro tenta salvar o irmão.
.jpg.jpg)
O jovem vai carregá-lo até a casa de Morena (Ana Cecília Costa) e pede ajuda desesperado. Muito ferido, Venâncio chega a delirar, mas não resiste e Zé Augusto (Renan Monteiro) confirma que o irmão morreu.
João Pedro fica tão mal que precisa ser consolado, já que se sente culpado pela tragédia, enquanto José Inocêncio fica sabendo que perdeu um dos filhos por Deocleciano (Jackson Antunes) e mal consegue reagir.

O velório de Venâncio acontece na fazenda Jequitibá-Rei, com discurso emocionante de Pastor Lívio (Breno da Matta), quando Damião (Xamã) já começa a pensar em vingança e se propõe a ir atrás do assassino, que todos apostam ser Egídio, para o patrão.