“Renascer” não esconde deficiência de Pedro Neschling: é a 1ª vez que ele usa aparelho em cena

Após anos trabalhando apenas nos bastidores da televisão, Pedro Neschling está de volta às novelas no remake de “Renascer” (Rede Globo). Muita gente não sabe, mas o ator, que é filho de Lucélia Santos, tem uma deficiência auditiva descoberta na adolescência – e, na trama, isso tem aparecido com naturalidade, algo que chamou a atenção do público.

Deficiência de Pedro Neschling aparece em “Renascer” e web vibra

De volta às telinhas em “ Renascer”, Pedro Neschling está vivendo Eriberto na trama de Benedito Ruy Barbosa e adaptada por Bruno Luperi. Na história, ele é melhor amigo e sócio de José Venâncio (Rodrigo Simas), e se aproxima de Eliana (Sophie Charlotte) – mas um detalhe para além do papel chamou a atenção do público.

Pedro Neschling mostrando os aparelhos auditivos que começou a usar já adulto, em 2015
Reprodução/Instagram (@pedroneschling)

Isso porque, na adolescência, Pedro Neschling teve uma perda súbita de audição e, adulto, luta para combater os estigmas relacionados à deficiência auditiva, algo com que o personagem contribui. Nas cenas, ele ocasionalmente deixa transparecer a questão, como em um momento de lazer na praia com Eliana no qual ele retira os aparelhos auditivos antes de mergulhar no mar.

Na web, a questão repercutiu, e internautas vibraram com isso. “Eu tô muito feliz em como a deficiência auditiva do Pedro Neschling não foi disfarçada e surge, corriqueiramente, nas cenas do personagem dele!”, escreveu um espectador no Twitter. “Feliz demais que a produção de ‘Renascer’ não tentou esconder o aparelho auditivo do Pedro Neschling”, disse outro.

Pedro Neschling em cena como Eriberto, de
Reprodução/Globoplay

“Fala sério, Pedro Neschling suculento quando tira o aparelho auditivo pra ir dar um mergulho e ela [Eliana] olha, NOSSA”, disse mais uma internauta.

Mais sobre “Renascer”