Após salto no tempo em “Renascer”, Bento acusa João Pedro de ter matado a mãe

João Pedro (Juan Paiva) vai sofrer bastante após passagem de tempo em “Renascer”. O quarto filho de José Inocêncio (Humberto Carrão/Marcos Palmeira) cresce rejeitado pelo pai e, quando a novela salta dez anos, é acusado também pelo irmão mais novo, Bento (Marcello Melo Jr.), de ter matado Maria Santa (Duda Santos), que não resiste ao parto.

Bento acusa João Pedro de ter matado a mãe em “Renascer”

Maria Santa fez de tudo para conseguir trazer o bebê ao mundo, pedindo que Jacutinga (Juliana Paes) priorize salvar a vida do herdeiro, não resistindo ao parto que acaba sendo mais difícil do que os demais.

Duda Santos como Maria Santa em
Fábio Rocha/TV Globo

De imediato, José Inocêncio, que vive um luto profundo e extenso, passa a rejeitar o filho, ainda que não tenha culpa de nada, deixando o bebê sob os cuidados de Morena (Uilana Lima) na fase de recém-nascido.

Quando passam dez anos, João Pedro continua sendo rejeitado pelo fazendeiro, assim como por alguns dos irmãos, que o culpam pela morte da mãe, uma vez que tudo aconteceu durante o nascimento do jovem.

João Pedro (Juan Paiva) é o filho caçula de José Inocêncio em
Globo/Fábio Rocha

Em uma discussão tensa de irmãos, Bento se exalta e acusa João Pedro de ter matado a mãe, aumentando ainda mais o sentimento de solidão e tristeza que existe dentro dele, já que não cresce rodeado de amor.

“Renascer”