Theresa Fonseca revela conselho de Adriana Esteves para viver Mariana em “Renascer”

Convidada do “Encontro” (Rede Globo), Theresa Fonseca, intérprete de Mariana em “Renascer”, falou sobre a experiência. Na ocasião, ela explicou a forma como enxerga a personagem – e disse também ter recebido um conselho de Adriana Esteves, atriz que, após viver Mariana em 1993, na trama original, ficou traumatizada.

Theresa Fonseca fala de Mariana e revela apoio de Adriana Esteves

Amor de João Pedro (Juan Paiva) e José Inocêncio (Marcos Palmeira) em “Renascer”, Mariana ( Theresa Fonseca) é uma personagem dúbia. Neta do coronel Belarmino (Antonio Calloni), ela chega à zona do cacau em Ilhéus, na Bahia, planejando uma vingança contra Inocêncio, mas, lá, parece mudar de ideia e se casa com ele.

No “Encontro”, Theresa falou sobre a experiência de viver uma personagem tão controversa, entregando que ainda teme esse trabalho.

Theresa Fonseca no
Reprodução/Globoplay

“Dá muito medo, estou com medo até agora. Quando passar, eu volto pra avisar! Mas eu gosto de desafio e acredito muito em Deus. Se Mariana chegou na minha mão, se essa responsabilidade chegou para mim, tenho que tirar o melhor proveito”, declarou ela na atração, defendendo a personalidade controversa da personagem.

“Não acho que Mariana seja vilã. Acho que o que mais irrita é não saber qual é a dela. A dúvida é o que mais irrita o ser humano.”, disse a atriz, revelando que vê Mariana como uma mulher confusa com a própria vida.

Mariana (Theresa Fonseca) e José Inocêncio (Marcos Palmeira) em
Reprodução/YouTube (TV Globo)

“Acho que nem Mariana sabe quem é Mariana. Ela tem um vazio muito grande de ter morrido a família, e acha que José Inocêncio desgraçou a família dela. Ela chega lá e vê que todas as histórias que tinham contado pra ela não eram a realidade. O que ela poderia fazer pra preencher essa carência? Mariana é muito carente. Supercomplexa”, disse.

Em 1993, na trama original de “Renascer”, Mariana foi interpretada pela atriz Adriana Esteves, que viveu um período difícil graças à personagem. Isso porque, dada sua personalidade dúbia, Mariana foi rejeitada pelo público, algo que refletiu na atriz. Após interpretá-la, Adriana se afastou da emissora por três anos – e, segundo Theresa, deu um conselho à atriz sobre o papel.

Mariana (Adriana Esteves) e José Inocêncio (Antonio Fagundes) em
Instagram/ @andreahistory

“Adriana é admirável em todos os aspectos, se mostrou uma parceira. Ela falou: ‘Me chame para o que precisar. Mariana é superdifícil, mas se você foi escolhida, tem um propósito’. Ela aumentou minha moral”, declarou Theresa.

Mais sobre “Renascer”