O r emake da novela “Elas por Elas”, assim como a versão original, exibida em 1982, conta a história de sete amigas que se reencontram após 25 anos e que, em vez de euforia e alegria, vão se deparar com revelações chocantes e mágoas que tinham ficado no passado. A nova versão do folhetim manteve as principais características das protagonistas, mas mudou os nomes de algumas delas. Entenda quem é quem:
Quem é quem em “Elas por Elas”
Lara / Márcia
No remake de “Elas por Elas”, Deborah Secco é a intérprete de Lara, personagem responsável pelo reencontro das sete amigas e que, após a morte do marido, percebe que sua vida era uma farsa. Na versão original, o papel foi vivido por Eva Wilma, com o nome Márcia.
Carol / Marlene
Karine Teles assume no remake o papel que foi de Mila Moreira e que se chamava Marlene. Na nova versão, Carol é uma professora universitária que nunca se permitiu ficar sem fazer nada, nem gastar o tempo com algo que não fosse produtivo.
Renée / Carmem
Na primeira versão de “Elas por Elas”, Carmem foi vivida por Maria Helena Dias e, no remake, a personagem ganhou o nome de Renée que, assim como sua intérprete, Maria Clara Spinelli, também é uma mulher trans. Na trama, ela trabalha na padaria da família e precisa se reinventar após ser abandonada pelo marido.
Taís / Wanda
Taís é uma modelo com uma carreira de sucesso e que, logo no começo da trama, descobre que tinha um relacionamento com o marido de Lara. No remake, a personagem é vivida por Késia e, na obra original, com o nome de Wanda, foi interpretada por Sandra Bréa.
Helena
Nas duas versões de “Elas por Elas”, a vilã se chama Helena. No remake, Isabel Teixeira assume o papel que foi de Aracy Balabanian na obra original. Acostumada a sempre ter tudo o que quis, a personagem comanda com mãos de ferro a fábrica de cosméticos que foi fundada por seu pai e vive uma crise em seu casamento com Jonas (Mateus Solano).
Natália
No remake, Natália, vivida por Joana Fomm na primeira versão, é interpretada por Mariana Santos. Atormentada pela morte do irmão gêmeo, a personagem faz de tudo para saber quem o matou e vê o reencontro com as amigas como uma oportunidade de descobrir se uma delas é a responsável.
Adriana
A personagem que também não mudou de nome é uma veterinária muito dedicada aos animais e que reencontra seu amor da adolescência após a reunião com as amigas. No remake, o papel é interpretado por Thalita Carauta e, na versão original, foi vivida por Esther Góes.
Mais diferenças entre a primeira versão de “Elas por Elas” e o remake
Além dos novos atores e algumas mudanças de nomes, a releitura da novela será focada principalmente nos perfis das protagonistas. “Agora são todas mulheres entre 40 e 50 anos, diferentes entre si, mas mulheres atuais, mais independentes, proativas, exercem uma atividade profissional”, explicou Thereza Falcão em entrevista ao site gshow.
A trama agora será ambientada no Rio de Janeiro, e não em São Paulo, como na primeira versão. Por conta da faixa etária do horário das 18h, os autores do remake já anunciaram que devem investir mais em romances.