Quem é quem em “Elas por Elas”: compare as atrizes do remake com as da versão original

O r emake da novela “Elas por Elas”, assim como a versão original, exibida em 1982, conta a história de sete amigas que se reencontram após 25 anos e que, em vez de euforia e alegria, vão se deparar com revelações chocantes e mágoas que tinham ficado no passado. A nova versão do folhetim manteve as principais características das protagonistas, mas mudou os nomes de algumas delas. Entenda quem é quem:

Quem é quem em “Elas por Elas”

Lara / Márcia

Deborah Secco e Eva Wilma
Estevam Avellar/Divulgação/Globo

No remake de “Elas por Elas”, Deborah Secco é a intérprete de Lara, personagem responsável pelo reencontro das sete amigas e que, após a morte do marido, percebe que sua vida era uma farsa. Na versão original, o papel foi vivido por Eva Wilma, com o nome Márcia.

Carol / Marlene

Karine Teles e Mila Moreira
Estevam Avellar/Nelson Di Rago/Globo

Karine Teles assume no remake o papel que foi de Mila Moreira e que se chamava Marlene. Na nova versão, Carol é uma professora universitária que nunca se permitiu ficar sem fazer nada, nem gastar o tempo com algo que não fosse produtivo.

Renée / Carmem

Maria Clara Spinelli e Maria Helena Dias
Estevam Avellar/Reprodução/Globo

Na primeira versão de “Elas por Elas”, Carmem foi vivida por Maria Helena Dias e, no remake, a personagem ganhou o nome de Renée que, assim como sua intérprete, Maria Clara Spinelli, também é uma mulher trans. Na trama, ela trabalha na padaria da família e precisa se reinventar após ser abandonada pelo marido.

Taís / Wanda

Késia e Sandra Bréa
Estevam Avellar /Reprodução/ Globo

Taís é uma modelo com uma carreira de sucesso e que, logo no começo da trama, descobre que tinha um relacionamento com o marido de Lara. No remake, a personagem é vivida por Késia e, na obra original, com o nome de Wanda, foi interpretada por Sandra Bréa.

Helena

Isabel Teixeira e Aracy Balabanian
Estevam Avellar/Divulgação/Globo

Nas duas versões de “Elas por Elas”, a vilã se chama Helena. No remake, Isabel Teixeira assume o papel que foi de Aracy Balabanian na obra original. Acostumada a sempre ter tudo o que quis, a personagem comanda com mãos de ferro a fábrica de cosméticos que foi fundada por seu pai e vive uma crise em seu casamento com Jonas (Mateus Solano).

Natália

Mariana Santos e Joana Fomm
João Cotta/Reprodução/Globo

No remake, Natália, vivida por Joana Fomm na primeira versão, é interpretada por Mariana Santos. Atormentada pela morte do irmão gêmeo, a personagem faz de tudo para saber quem o matou e vê o reencontro com as amigas como uma oportunidade de descobrir se uma delas é a responsável.

Adriana

Thalita Carauta e Esther Góes
Estevam Avellar/Reprodução/Globo

A personagem que também não mudou de nome é uma veterinária muito dedicada aos animais e que reencontra seu amor da adolescência após a reunião com as amigas. No remake, o papel é interpretado por Thalita Carauta e, na versão original, foi vivida por Esther Góes.

Mais diferenças entre a primeira versão de “Elas por Elas” e o remake

Além dos novos atores e algumas mudanças de nomes, a releitura da novela será focada principalmente nos perfis das protagonistas. “Agora são todas mulheres entre 40 e 50 anos, diferentes entre si, mas mulheres atuais, mais independentes, proativas, exercem uma atividade profissional”, explicou Thereza Falcão em entrevista ao site gshow.

Reprodução/Globo

A trama agora será ambientada no Rio de Janeiro, e não em São Paulo, como na primeira versão. Por conta da faixa etária do horário das 18h, os autores do remake já anunciaram que devem investir mais em romances.

Mais sobre “Elas por Elas”