Quem será Mariana no remake de “Renascer”: personagem traumatizou Adriana Esteves

por | nov 8, 2023 | Novelas

Exibida pela TV Globo pela primeira vez em 1993, a novela “Renascer” marcou a vida e a carreira de Adriana Esteves. No folhetim de Benedito Ruy Barbosa, a atriz interpretou Mariana, uma jovem que abalava o relacionamento de João Pedro (Marcos Palmeira) e José Inocêncio (Antonio Fagundes), filho e pai na história.

Para o remake, escrito por Bruno Luperi, neto de Ruy Barbosa, a Globo escolheu uma atriz novata, mas que fez sucesso com o público em outra novela recente, “Mar do Sertão”. Saiba mais detalhes!

Quem será Mariana no remake de “Renascer”

Theresa Fonseca em
Globo/Fábio Rocha

No remake de “Renascer”, que tem estreia prevista para o início de 2024, a personagem será vivida por Theresa Fonseca (foto acima, já caracterizada), que fez sua primeira aparição em telenovelas interpretado a romântica Labibe, uma nordestina de ascendência árabe em “Mar do Sertão”.

As gravações da novela já começaram em Ilhéus, na Bahia, e a Globo divulgou as primeiras imagens dos protagonistas caracterizados.

Juan Paiva, Theresa Fonseca e Marcos Palmeira
TV Globo/Fábio Rocha

Mariana, personagem de Theresa Fonseca, será disputada por João Pedro, vivido por Juan Paiva, e José Inocêncio, interpretado por Marcos Palmeira, recriando a história da disputa entre pai e filho pelo amor de uma mesma mulher na segunda fase da novela.

Na primeira fase de “Renascer”, José Inocêncio será interpretado por Humberto Carrão.

Remake de
TV Globo/Fábio Rocha

Adriana Esteves quase desistiu da carreira após “Renascer”

Apesar de ter feito muito sucesso nos anos 1990, “Renascer” ficou marcada por ter transformado a vida e a carreira de Adriana Esteves.

Depois de estrear nas novelas em “Top Model”, de 1989, a atriz começou a fazer grande sucesso e chegou até a ser apontada como substituta de Regina Duarte como a nova “namoradinha do Brasil”.

Ela parecia ter se consolidado como artista de prestígio da Globo quando, em 1993, interpretou Marina na novela “Renascer”. O folhetim foi elogiado pelo público e pela imprensa, mas o desempenho da atriz recebeu uma enxurrada de críticas negativas.

Adriana Esteves na novela
TV GLOBO / CEDOC

Chamada de “insossa” e “inexpressiva”, Adriana ficou muito abalada e, traumatizada, teve dúvidas se deveria continuar atuando. A famosa chegou a entrar em depressão, ficou dois anos afastada da TV e até recusou o papel de Babalu, da novela “Quatro Por Quatro”, que acabou ficando com por Letícia Spiller.

Após tratamento médico e muita terapia, Adriana Esteves conseguiu voltar a atuar e fez diversas personagens relevantes que provariam seu talento, como a icônica Carminha de “Avenida Brasil”, por exemplo.

Adriana Esteves
Globo/João Miguel Júnior

Em entrevista ao site da TV Globo, a atriz falou sobre a importância de “Renascer” para sua vida e sua carreira, admitiu que enfrentou dificuldades e garantiu que, apesar de tudo, colheu bons frutos.

“Essa personagem [Mariana] foi dificílima para mim na época. Tive que me dedicar muito para dar conta do enorme desafio. Mas acho que consegui. Aprendi muito com esse trabalho(…) É uma honra imensa ter sido tão jovem protagonista dela”, declarou.

Remake da novela “Renascer”