Gabriel Sater e o pai farão o mesmo personagem em “Renascer”, mas não se prepararam juntos

Em “Pantanal”, Gabriel Sater e o pai, Almir Sater, atuaram juntos pela primeira vez na televisão. Agora, os dois têm uma missão parecida, mas mais complexa, em “Renascer”, próxima novela das 21h da Rede Globo.

No remake de “Renascer”, os dois interpretarão o mesmo personagem, Rachid – e, em conversa com a imprensa, Gabriel Sater deu detalhes de sua preparação, pontuando suas expectativas com relação a dividir o personagem com o pai.

Gabriel Sater detalha construção de personagem que dividirá com o pai em “Renascer”

A próxima novela das 21h da Rede Globo, “Renascer”, será mais um marco na carreira de Gabriel Sater. Isso porque, um ano após atuar com o pai, Almir Sater, em “Pantanal”, eles agora dividem o personagem Rachid, vivido por Luís Carlos Arutin na trama original.

Gabriel Sater como Rachid em
Globo/Estevam Avellar

Empolgado com a missão, Gabriel a caracterizou como trabalhosa e afirmou ter gravado as próprias cenas, que se passam na primeira fase da novela, sem saber muito sobre a preparação do pai, que atuará na segunda fase.

“Estamos naquele momento agora em que eu fico ligando para ele todo dia e perguntando como está a preparação dele, porque a missão dele é muito mais longa. É um personagem complexo, difícil e apaixonante. Fico curioso para ver como vai ser a construção dele, porque a gente está conversando muito, mas ele não me mostrou muita coisa, não”, disse, garantindo que descobrirá mais sobre o desempenho do pai junto do público.

Pai e filho, Almir Sater e Gabriel Sater participaram do remake de
Globo/João Miguel Júnior/Globo/João Miguel Júnior

Gabriel, no entanto, deu um detalhe. “Só sei que o sotaque dele está muito bom, visto que ele desde pequeno conviveu com a nossa família”, pontuou Gabriel, que divide a ascendência sírio-libanesa com o personagem da novela.

Além disso, Gabriel frisou também que cumpriu missão de interpretar Rachid sem tentar superar a construção do personagem original – tudo com a ajuda de Iris Gomes, mesma preparadora que auxiliou o autor da obra original.

“Me preparei da melhor maneira que pude e com o maior respeito do mundo, porque Luís Carlos Arutin é um mestre da dramaturgia, dos sotaques… Uma lenda! Fez lindamente [o Rachid], de uma maneira que não tem como tentar alcançar. Nos resta dar nossa alma, uma entrega sobre-humana em todos os sentidos”, disse ele.

https://www.instagram.com/p/C0cq8gNrl6g/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Por fim, o ator se disse felicíssimo pela oportunidade, afirmando ter visto “Renascer” muitas vezes e detalhando como foi atuar na primeira fase do remake.

“Essa novela tem um valor imenso no meu coração, cresci assistindo. Vi essa novela mais de três vezes – e estou vendo pela quarta vez agora. […] Sigo me transformando a cada personagem e me senti muito feliz em fazer, estou empolgadíssimo. Trabalhar com o [Humberto] Carrão foi um sonho, é um dos maiores da minha geração e provou ser um grande ser humano, um ator sem igual. As primeiras cenas que a gente gravou junto eram cenas que, quando eu era criança, me marcaram muito”, concluiu.

Mais sobre “Renascer”