Cena clássica de relação abusiva chamou a atenção de Taís Araujo em “Cara e Coragem”

Uma cena do capítulo desta quinta-feira (9) de “Cara e Coragem” chamou a atenção de Taís Araujo, intérprete de Clarice e Anita, para um tema de forte impacto social: relacionamentos abusivos. O assunto foi retratado através de uma cena de Renan (Bruno Fagundes) e Lou (Valéria Bohn) e fez a atriz se manifestar sobre a realidade de muitas pessoas.

Cena clássica de um relacionamento abusivo em “Cara e Coragem”

Na novela, Renan é um cara extremamente explosivo, que mantém um relacionamento abusivo com Lou, marcado por episódios de descontrole causados por um ciúmes doentio do protagonista, o que faz a bailarina sofrer bastante.

Infelizmente, essa é a realidade de muitas mulheres, que acabam caindo no ciclo tóxico do parceiro de explodir, pedir perdão e, depois, cometer um ato agressivo novamente, colocando a integridade física e emocional da vítima em risco.

Renan e Lou em cena de
Reprodução/Globoplay

Abordando o assunto para conscientizar mais pessoas, “Cara e Coragem” exibiu uma cena em que Renan pede desculpas por ter ido para cima de Lou, depois de ver a namorada conversando com outro homem.

“Não posso perder a cabeça assim e machucar o meu amor. Por isso que eu não queria que você desse corda para aquele cara”. “Eu sei como você é, eu podia prever que você podia se exaltar, desculpa”, responde a dançarina.

Renan e Lou em cena de
Reprodução/Globoplay

“Finalmente você entendeu que você teve culpa”, reagiu Renan, repetindo outra fase clássica de relacionamentos abusivos, onde ocorre a culpabilização da vítima, em muitos momentos.

“Meu amor, eu sou homem. Se um cara mexe com você, eu tenho que partir para cima. Depois quem se ferra sou eu”. “Eu vou prestar mais atenção, tá?”, afirma Lou, anulando os próprios sentimentos.

https://twitter.com/taisdeverdade/status/1535038719878635520

Ao dividir a cena que foi ao ar nas redes sociais, Taís Araujo escreveu: “O alarme de relacionamento abusivo tá como? Gritando! Vocês estão ouvindo??”. “Caras assim são parasitas disfarçados de protetor”, concordou uma fã, nos comentários. “Que momento forte”.

“Cara e Coragem”