Na nova novela do horário nobre, uma parceria nascerá do momento mais improvável para Moretti (Rodrigo Lombardi) e Oto (Romulo Estrela) em “Travessia”.
Já no começo da história, o público descobrirá o mistério que existe por trás dessa relação, que terá como consequência fatos que darão início à novela escrita por Gloria Perez. Entenda!
Oto será funcionário obscuro de Moretti
Mesmo sendo apontado como o mocinho da trama, Oto não terá o trabalho mais honesto do mundo. Depois de ter interpretado um investigador em “Verdades Secretas”, Romulo Estrela dará vida a um hacker.
Na visão do ator, seus personagens vão se distanciar completamente e o público verá uma nova personalidade. Em uma entrevista ao Zappeando, que ocorreu nos Estúdios Globo, durante o evento de lançamento de “Travessia”, ele revelou:
“Eles são completamente diferentes, Cristiano não tem nada a ver com Oto. Se eu pudesse puxar alguma coisa, eu acho que tem uma coisa neles, que é a discrição. Eles são muito discretos, estão sempre tentando passar despercebido por onde eles anda”, afirmou.
Protagonista da história, ele demonstrará seus princípios de forma turva, já que atuará na deep web, local da internet onde os sites não são indexados por ferramentas de pesquisa, sendo usado para muitos hackers atacarem alvos.
Isso fará com que Oto flutue entre o bem e o mal, através de algumas atitudes consideradas ilegais.
Para ele, a trama ajudará com que debates sobre a segurança na internet evoluam cada vez mais e, consequentemente, a relação das pessoas com a internet também melhore.
“O Oto e o Moretti, nesse primeiro momento, essa relação deles, acho que serve muito a isso”, ainda opinou o ator. Já para Rodrigo Lombardi, responsável por Moretti, a relação dos personagens será essencial para a história.
“Eles se conhecem quando o Oto hackeia o Moretti, ele entra nos dados dele e o meu personagem descobre. Ao invés de prendê-lo, ele contrata”, afirmou o ator em entrevista para o Zappeando.
“Quando começa a novela, essa relação já existe, já é contratado para fazer certas coisas e, ao realizar esse trabalho, toda a história da novela começa. É a partir daí que todas as relações vão começar a bater e a gente vai poder contar essa história”, adiantou Rodrigo.
A nova trama de Gloria Perez abordará muito do mundo virtual, explorando a deep web, aprofundando no deepfake, uma edição de vídeo fraudulenta, que coloca o rosto de pessoas em vídeos, algo que será enfrentado pela protagonista Brisa (Lucy Alves).
Com uma delegacia de crimes virtuais, comandada por Helô (Giovanna Antonelli), a novela ainda focará no combate a esses crimes, que ficaram muito tempo sem ter o devido rastreamento.