Incentivada a engordar para o papel de Adriana, Claudia Raia teve conversa sincera com o autor nos bastidores de “Rainha da Sucata”
Claudia Raia, que interpreta a bailarina Adriana Ross em “Rainha da Sucata”, engordou cerca de 10 a 13 quilos a pedido do autor, Silvio de Abreu, para dar um toque mais “fora do padrão” à personagem, conhecida como “bailarina da coxa grossa”. A novela foi exibida originalmente em 1990. Na época, a atriz tinha 23 anos.
“Rainha da Sucata”: Claudia Raia engordou 10kg para papel
A atriz relembrou, ao Memória Globo, que o diretor a procurou para falar sobre o papel, já pensado para ela, dando a orientação sobre o peso corporal. “Silvio disse: ‘Escrevi um papel para você, mas queria que engordasse, porque queria que fizesse a bailarina da coxa grossa, que nada dá certo para ela'”.
“E ela se apaixona por um gago. Quero que seja um casal de comédia: você e Antonio Fagundes’. Fiquei uma balofa!”, declarou Claudia Raia. Eterna “bailarina da coxa grossa”, Adriana, na novela, é filha temporã de Laurinha (Glória Menezes) e Betinho (Paulo Gracindo), uma mulher sonhadora, que trabalha na casa de shows Sucata.

A princípio, Claudia seguiu as instruções para o ganho de peso, mas, no decorrer nas gravações, começou a ficar extremamente incomodada. A atriz tinha uma relação muito forte com a estética corporal devido à sua formação em dança e não se sentia mais bem ao se olhar no espelho.
Sensível à situação da atriz, o autor Silvio de Abreu, como resultado, incorporou o drama do peso à própria trama, adaptando o roteiro para acompanhar a transformação física da personagem, que passaria a tentar emagrecer. A conversa com Claudia, além disso, o inspirou a criar novas sequências cômicas para Adriana.

Em uma das sequências mais inesquecíveis de “Rainha da Sucata”, Adriana aparece em uma tentativa desesperada de perder peso: enrolada em plástico PVC, pulando corda e correndo pela sala na tentativa de queimar calorias. A personagem, dessa forma, passou a viver um drama cômico com a balança, permitindo que Claudia retornasse ao seu peso e o dilema fosse tranquilamente resolvido.

