Sumidos desde a primeira fase, Quim e Tião ganharão destino trágico em “Pantanal”

Ao longo da primeira fase de “Pantanal”, Quim (Chico Teixeira) e Tião (Fábio Neppo) se destacaram ao ajudar José Leôncio (Renato Góes) e Joventino (Irhandir Santos) a começar do zero a fazenda com bois marruás.

Antes que ocorresse uma virada na história, os dois personagens acabaram sendo enviados para outra fazenda do protagonista, para administrar os novos negócios dos Leôncios. Com a passagem de muitos anos e o sumiço deles na história, uma menção a eles sentenciará um final trágico. Entenda!

Quim e Tião irão morrer em “Pantanal”

Quim (Chico Teixeira) e Tião (Fábio Neppo) animavam as rodas de viola.
Globo/ João Migule Júnior

Enquanto ainda estavam em cena, Quim e Tião conquistaram o público com o jeito espontâneo e engraçado que, apesar de torná-los um pouco atrapalhado, fazia com que eles fosse os peões mais eficientes e fiéis a José Leôncio.

Conforme o protagonista foi adquirindo novos negócios, os dois funcionários sentiram a vontade de crescer também e foram presenteados com novas fazendas em outros estados para se tornaram administradores.

Ao lado de Tião (Fábio Neppo), Quim (Chico Teixeira) se tornou administrador de outras fazendas em Zé Leôncio (Marcos Palmeira).
Globo/ João Migule Júnior

Com a nova oferta de trabalho de Leôncio, os dois deixaram a trama ainda no final da primeira fase, sendo parte apenas de rápidas menções quando o fazendeiro avaliava como estavam seus negócios pelo Brasil.

No entanto, uma nova menção será ainda mais relevante e abalará completamente o personagem. Depois de duas décadas longe, uma tragédia acometerá o destino de Quim e Tião.

Tião (Fábio Neppo) morrerá em
Globo/ João Migule Júnior

Será através de Ari (Cláudio Galvan) que a fazenda do Pantanal descobrirá que Tião morreu. Como se não bastasse, pouquíssimo tempo depois será revelado que Quim também se foi.

Filó (Dira Paes) será a responsável por transmitir a notícia para José Leôncio, que ficará inconsolável. Relembrando os velhos tempos com os amigos de longa data, que o viram crescer nas estradas das comitivas, o personagem organizará uma roda de viola em homenagem a eles.

“Pantanal”